18 de outubro de 2021
Tem lama no Planalto

Tem lama no Planalto

No dia 14 Bolsonaro tinha encontro marcado com os presidentes da Câmara, Senado e STF, mas uns soluços o levaram ao hospital. Compromissos cancelados. Hummm…
Será que um bom susto não cura isso?

A Câmara deve aprovar hoje 14 projeto que limita a presença de militares no Governo. Isso é bom, pois o lugar de militar é no quartel.À propósito: militares, com cargo no Governo, estão se enroscando. Agora mesmo o TCU levantou desvio de quatro milhões praticado por militares. Da ativa. E agora?

A Câmara também deverá aprovar projeto que visa aumentar o número de mulheres nas três esferas políticas e barrar o preconceito e discriminação de políticos e candidatos a políticos. Aos poucos, deputados e deputadas vão mostrando a que vieram. 

E o Presidente da Câmara, hein? 
O cacique Arthur Lira continua fazendo malabarismo atrás da cadeira que ocupa como presidente da Câmara. Na sua gaveta já há mais de 120 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Ele faz de conta que não vê nada. Mas o povo está de olho. A sociedade civil está de olho. Está-se levantando possibilidades de ser cassada a chapa Bolsonaro/Mourão. Na nossa história isso nunca aconteceu, mas pode acontecer. Tudo tem a primeira vez, não é mesmo?

Pesquisas de opinião indicam que o povo anda querendo ver Bolsonaro pelas costas. O Brasil está se mexendo. A temperatura está aumentando na CPI da Covid. Agora mesmo, neste momento em que escrevo, a diretora da Precisa Emanuela Medrades está falando pelos cotovelos. Bom, mais tarde será o seu chefe que deverá responder às perguntas da Comissão. 

Tem lama subindo no pé do Governo. 

Escrito por
Assis Angelo