16 de outubro de 2021
Simplicidade e amor

Simplicidade e amor

Pessoas que gostam de colaborar, de trabalhar, de fazer a economia girar, de ganhar o pão de cada dia e, principalmente, de ficar atento à simplicidade das coisas.

-Tudo que esse país precisa, principalmente nesse momento.

“Ouça meu filho” diz o cartaz que o motorista de aplicativo Jéter Fraga -@jeterfragas- pendurou no encosto do banco do passageiro. Assim cada um que senta no banco trás pode ver e curtir.

Além da foto do Nathan- @nathan.murari-, o filho, o anúncio também traz o QR Code para redirecionar os passageiros direto para o Spotify e para a conta do YouTube do músico, que tem 21 anos.

Esse anúncio viralizou na internet depois de duas postagem nas redes sociais feitas por duas passageiras, em diferentes corridas. O Nathan conseguiu em pouco tempo 127 mil seguidores no Instagram e está fazendo algumas apresentações

Um cartaz despretensioso, um pai que só quer mostrar o trabalho do filho e olha só o que aconteceu. O que uma postagem e o ato de compartilhar e colaborar de uma pessoa não pode fazer. Não é mesmo!

No caso do Jéter, não foi só a intenção do pai de colaborar ou agradar o filho.

Poucos amigos e familiares sabiam que o Jéter trabalha como motorista para pagar as contas da casa. O empreendimento dele de polpa de frutas congeladas, em São Paulo, que antes da pandemia ele vendia e entregava em escolas, casas de repouso e outros lugares, quase fechou as portas.

A simplicidade e a boa vontade venceram outra vez. Jéter mudou o rumo da vida e acredita que em breve vai retomar o negócio.

Escrito por
Celeste Casella