17 de outubro de 2021
Orientação sexual não define caráter, diz senador Contarato

Orientação sexual não define caráter, diz senador Contarato

Ontem, ao ocupar interinamente a presidência da CPI da Covid, o senador Fabiano Contarato, da Rede, do Espírito Santo fez uma fala que tocou a muitos brasileiros, em particular a população LGBTQIA+.

Ao se dirigir ao depoente, o empresário bolsonarista Otávio Fakhouri, o senador que é homosexual protestou contra as publicações homofóbicas de Fakhouri nas mídias sociais. ” Minha família não é pior do que a sua porque a mesma certidão de casamento que o senhor tem eu também tenho; que fala na Pátria, que fala na legalidade, que fala na moralidade, mas o senhor é o principal violador dessa legalidade e moralidade; que fala em Deus acima de marcantes do discurso.

Reprodução/TV Senado

E prosseguiu: “Eu aprendi que a orientação sexual não define caráter, a cor da pele não define o caráter, poder aquisitivo não define caráter”, disse. “Eu sonho com o dia em que eu não vou ser julgado por minha orientação sexual. Sonho com o dia em que meus filhos não serão julgados por ser negros. Eu sonho com um dia em que minha irmã não vai ser julgada por ser mulher e que o meu pai não será julgado por ser idoso”, declarou o senador.

Em maio deste ano, o senador Fabiano Contarato deu uma entrevista ao canal do Jornalistas Online. Ele falou sobre a CPI e deixou claras suas posições contundentes.

Escrito por
Márcia Nepomuceno