18 de outubro de 2021
Nossa língua, nossa alma

Nossa língua, nossa alma

Depois de quase seis anos em obra, o museu da Língua Portuguesa volta a ser reinaugurado. A solenidade de reinauguração no dia 31 e partir de 1 de agosto foi aberto à população. O museu da Língua Portuguesa, instalado no complexo da Estação da Luz, SP, foi engolido pelo fogo na madrugada de 1° de dezembro de 2015.

O incêndio engoliu tudo, incluindo um bombeiro que lutava contra as chamas.

É de grande importância esse museu. Ele conta a história da nossa língua e de línguas que influenciaram a língua portuguesa.

Convidados, os ex-presidentes FHC e Michel Temer compareceram e falaram a respeito da nossa língua. Lula e Dilma declinaram do convite. Bolsonaro, preferiu brincar de motociclista no interior de São Paulo.

Nove países falam português, entre os quais Angola e Moçambique, que herdamos de Portugal.

Eu estive na solenidade de entrega da área onde se acha o museu. À época eu estava à frente da assessoria de imprensa do Metropolitano. Também estive na reinauguração do museu, mas não estive hoje na sua reinauguração. O Brasil está de parabéns por ter uma museu tão importante.

No calendário oficial de comemorações, há um dia especial para lembrarmos a importância da língua que falamos, 5 de maio.

Escrito por
Assis Angelo