14 de outubro de 2021
Negacionismo é praga sem cura

Negacionismo é praga sem cura

O negacionismo é uma porcaria. Os negacionistas são pessoas que transitam na vida de modo irracional. São frouxas. São pessoas que vivem fora do mundo real. Lunáticas. Pior: pessoas que vivem para prejudicar as outras. São ruins. Covardes. Esse tipo de pessoa existe desde tempos imemoriais.

Os negacionistas são diferentes dos ateus. Os ateus não acreditam em Deus, os negacionistas não acreditam na verdade histórica. São contra a Ciência, por exemplo. Giordano Bruno acreditava na teoria de Nicolau Copérnico, que acreditava na teoria de Eratóstenes. Eratóstenes, um grego, foi o primeiro cientista a calcular a esfera terrestre. E isso quase 3 séculos a.C. Quer dizer: ele acreditava, já àquela época, que a Terra é redonda. A teoria de Copérnico, que por pouco não o levou à fogueira, baseava-se no Heliocentrismo. Bruno apostava todas as fichas em Copérnico. Resultado: ardeu na fogueira, no centro de Roma.

Os negacionistas são um horror. Os negacionistas não acreditam na Santa Inquisição, no Holocausto e tudo o mais.O presidente Bolsonaro, um idiota num estágio mais completo, não acredita que o Brasil viveu duas décadas mergulhado na ditadura militar (1964-1985).Os negacionistas não acreditam na realidade que lhes incomodam. E não precisamos ir muito longe para confirmar isso.

Em 1902, a varíola invadiu os corpos dos brasileiros.Os negacionistas não acreditaram na varíola.Em 1918, os negacionistas botaram de novo as unhinhas de fora: não acreditaram na gripe espanhola.Os negacionistas são um horror, loucos de pedra. Irracionais. Pe-ri-go-sís-si-mos.Galileu Galilei apostou que a Terra é redonda, como Bruno, Copérnico e Eratóstenes.Por pouco, Galileu escapou da fogueira. Pra isso, teve que desdizer a sua teoria perante à Igreja.Essa raça, de negacionistas, existe há muito tempo.

Não há cura para negacionistas.

E os ateus? Eu, ein?

Escrito por
Assis Angelo