29 de março de 2024
Loucuras do Mundo

Loucuras do Mundo

Todo mundo sabe quem foi Walt Disney(1901-1966). Quem não sabe, fique sabendo: foi o pai de Pateta, Mickey e Minnie.Todo mundo também sabe quem foi Ary Barroso (1903-1964). Quem não sabe, fique sabendo: dentre tantas músicas, tantos clássicos, foi o autor de Aquarela do Brasil e na Baixa do Sapateiro. Um dia o Walt ofereceu uma montanha de dinheiro pra Ary. mas para que a grana fosse para o bolso do compositor era precisa que o compositor de Ubá, MG, trocasse o Brasil pelo EUA. Ary perguntou: lá tem Flamengo?

O amigo Carlos Sílvio está tarde entusiasmado. Motivo: o argentino Messi está se apresentando pelo seu novo clube: PSG. Bom, tem uma doida brasileira chamada Luana que ofereceu 3,2 milhões e reais pelo lenço que Messi que usou para enxugar a lágrima que desceu na entrevista de despedida do clube(Barcelona) que lhe deu guarida por mais de 20 anos.

O mundo está morrendo de fome, de COVID-19 e outros males, sem falar do que ora ocorre no Afeganistão e países em volta. O IBGE informa que há pelo menos 19 milhões de brasileiros com a barriga na costas, por falta de comida. A grana da Luana não mataria a fome de todo mundo, mas serviria pra encher a barriga de muita gente. E não custa lembrar: nos últimos 20 anos, os EUA enfiaram 27 trilhões de reais na ocupação ao Afeganistão. E nada resolveram. 

Quanto a Ary Barroso..Ary não topou a grana que Walt lhe daria. Motivo? Na terra do Tio San não tem Flamengo.

Escrito por
Assis Angelo
window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-198999889-1');