18 de outubro de 2021
Dá um enter e fica à vontade

Dá um enter e fica à vontade

Carlos Kober

On ou off? Confirmado ou cancelado? O mundo girou vinte mil  voltas do  avesso, eis que a sociedade saiu da idade média da linotipia e voou em fast para a idade mídia. Descolada, multipresente. Em rede.

No meio   de tudo isso existe  uma geração de ouro, a geração sandúiche íche íche, que transitou entre várias revoluções e agora se reinventa para não se enredar no front.

Do linear ao digital em 30 frames. Comprimiram tudo: canais, veículos, salários, jornadas, emoção, informação  e até as ondas curtas se transmutaram  em ondas de likes. E seguidores.

Em meio a tudo isso nossa missão ainda é contar histórias.  Conhecer personagens, fuçar depoimentos-raiz em busca da verdade. Do justo. E de fazer pensar. Sem as aspas da desinformação.

Em vez da caneta, o teclado , o mouse, o smarthpone: Plunct plact zoom,  na plataforma digital  tudo navega sem empecilho algum. E dê-lhe selfie-selfie a granel.  Todos participam, publicam, replicam e implicam. Como filtrar o que é válido?

É neste ambiente mutante e trepidante que nasce um esforço em coletiva: Jornalistas Online : Informação de qualidade e com foco para a sua vida.

Ética, Experiência ,inteligência, informação confiável, direto da fonte. Diversa, intensa e tensa como deve ser o jornalismo raiz.

Um convite desses vale uma vida! Com este time dos deuses vamos revisitar, sem medo, a roda da informação.

“Me joguei” na certeza de que estamos reescrevendo a história por dentro. Lutando a vero pelo País.  Abrindo uma nova era.

“-Nossos posts são seus olhos para ver o mundo bem de perto. “ Vem debater, repercutir,  e viver cada notícia direto do forno. Da sala virtual de redação. Você está on, nós também. Dá um “Enter” e fica à vontade.

Escrito por
Carlos Kober