20 de maio de 2022
A audiência “INFIEL” – Parte 3

A audiência “INFIEL” – Parte 3

Iê, Iê  (audiência) infiel, agora  vai fazer o meu papel

      Daqui um tempo você  vai se acostumar .. E aí vai ver quem vai se  enganar “

Na nave-mãe dos Estúdios Globo o programa “É de casa” foi a 9,9 Pontos. (maior média em 20 meses). Mandou o repórter de variedades Manoel Soares ao vivo para a cachoeira fatal. Ele chorou no ar. 

Igual à Sandra Redivo repórter do Datena, escalada pela |Band no dia do seu aniversário e jogada no front. 

O “Jornal Hoje” registrou 15,3 pontos (recorde anual). 

O morno “Altas Horas” foi todinho reeditado e teve 12.3 pontos (recorde anual).

No sábado não se falava noutra coisa. O “Programa do Mion” foi arrancado da grade. E em seu lugar começou um longo e arrastadiço velório com direito a sobrevoo do Globocop  e uma narração monocórdica. E nem pense em mudar de canal. Nas demais TVs abertas e chaveadas, como a Globonews, e até mesmo nas emissoras locais mais pobrinhas hordas de estagiários e foquinhas tiraram seus celulares dos games e vão para o cortejo, uns filmando as costas dos outros. Quem não via pelo ar, fazia o que podia.  Ou replicava o que via, ou não via.

Vale tudo: Fora de foco, fora de enquadramento, fora de sincronia, fora de noção… Em pleno plimplim o sinal da internet pipoca com um delay de quase cinco minutos  em relação à vida real. 

Nada mais nada menos que Caetano Veloso entra quadrado no Domingão do Huck , arrancando os fones de  retorno do ar , momento sublime em que  e o apresentador se permite dizer:

-Isso arranca esta “M” da orelha que hoje pode. Afinal você é Caetano e sou seu fã(sic).

Luciano Huck exultante. Não para de narrar o próprio acidente, em que todos sobreviveram, graças a Deus, diante de amigos e parente de Marília enlutados e visivelmente constrangidos.

O “domingão do Huck” que era do Fausto, vira especial empoderado e feminejo, ao vivo, com celebridades sertanejas e outras nem tanto. E bate o recorde de audiência: alcança seus 18,7 pontos de média com picos de 22.7 (melhor audiência dos últimos 10 anos).

Aqui uma ressalva: Fausto Silva já tinha batido em retirada da emissora, após 36 anos de janela, para fazer seu programa na Band, sem direito a despedidas. (“Infiel?”) Mas obtem “data vênia” e mediante o glorioso departamento júrico- (afinal ainda está sob contrato) –  volta redivivo ao plimplim, em forma de “reprise –Ô Loco-  E de-lhe trechos e mais trechos do seu inoxidável “Arquivo Confidencial”.

 Vale tudo pela audiência, não é mesmo?

...CONTINUA… 

Escrito por
Carlos Kober