21 de maio de 2022
A audiência “INFIEL” – PARTE 1

A audiência “INFIEL” – PARTE 1

 ” Iê, Iê (audiência) infiel, agora vai fazer o meu papel

      Daqui um tempo você vai se acostumar . E aí vai ver quem vai se  enganar “

O chiclete de ouvido gruda mesmo. Faz meses que a melosa harmonia e o refrão invadem o Brasil, corações e mentes, em todos os horários, grades e plataformas. E parece totalmente imune à pandemia. 

 Sobe a trilha, corta a cena. O avião da Rainha do “Feminejo”que estava em  aproximação para um weelkend feliz, logo ali, na nanoscópica Caratinga/MG, tinha acabado de  esbarrar em cabos mal sinalizados de uma torre de energia e como uma  pandorga biruta, sem cauda,  tinha se precipitado  em cima de uma cachoeira, em uma tarde de céu de brigadeiro e vento nenhum. 

Na bagagem um violão solto, sem banquinho, com milhares de objetos que se insurgiram entre si e voaram por sobre os passageiros moendo sonhos e planos.

 Ao abrir a porta do resgate ergue-se a imagem inerte de um braço tatuado, semi escondido entre um terno xadrez e uma mala vermelha.

 Ali no chão vibra um celular intacto, soterrado de selfies sorridentes que não param de chegar, nem depois do último suspiro. 

Litros e litros de querosene dissipam-se na cachoeira correndo pra lugar algum. Nenhum vidro está quebrado. A cauda do bimotor está torta, os dois motores voaram sozinhos e música “meteoro da paixão” ainda ecoa nos fones subitamente arrancados do ouvido.

Antes a aeronave tivesse explodido, mas jaz ali, encarapitada nas pedras lisas, praticamente intacta por fora, dando origem à primeira “fake news” gerada pela própria assessoria de imprensa oficial da cantora.

Foi então que a gloriosa Rede Globo pisa no acelerador e aciona o indefectível TAM TAM TAM TAM TAM do PLANTÃO do Jornal Nacional, com direito a Ana Paula Araújo, recém catada de algum camarim que comparece ao vivo para anunciar o acidente. 

Hora em que todo brasileiro corre pra frente do seu televisor e fica sabendo, com exclusividade, que o valente bimotor Kongair C90, Prefixo PT_ ONJ, que pertencia à PEC Táxi Aéreo de Goiânia, levando a cantora Marilia Mendonça e mais 4 passageiros, havia caído. Ele estava quase chegando ao seu destino, em Caratinga. (dá um Google!) 

Mas, de acordo com sua assessoria de imprensa (sic) TODOS OS PASSAGEIROS FORAM RESGATADOS COM VIDA.!

-Voltamos a qualquer momento, siga com nossa programação normal.

….CONTINUA…

Escrito por
Carlos Kober